Ultimas postagens

terça-feira, 14 de agosto de 2012

A dificil arte de agradar as pessoas...



        Apenas ser bonzinho... ter um sorriso... ser simpático... essas eram qualidades que há tempos atrás agradavam muito. Mas, os tempos evoluíram, a tecnologia inovou, surgiu a internet, as coisas ficaram cada vez mais fáceis de se encontrar.  As pessoas se tornaram mais exigentes e não tão fáceis de se conquistar mais.

        Nos tempos de nossos avós... eles nem eram tão fissurados em tecnologia como o  nosso mundo de hoje está. Aliás, grande parte deles nem sabiam o que era TV, Cinema  e muitas das outras variedades que os tempos modernos trouxeram.  As crianças de hoje em dia são privilegiadas. Muitas delas tem todo tipo de informação a disposição na internet.

        Vemos que com o passar dos anos muita coisa mudou... as pessoas já não mais vibram como antes diante de programas de tv que são reprisados. houve, inclusive, uma época em que as audiências eram enormes quando se colocava no ar programas que marcaram épocas.  Mas hoje isso não existe mais.

       O crescimento das expectativas das pessoas é que fez multiplicar o número de pessoas que não se satisfazem mais com o que elas vêem na TV.  há centenas de canais nas TVs a cabo, milhares de salas de cinemas espalhados pelo mundo.  Mas, o nosso novo milênio cada vez mais produz pessoas insatisfeitas na sociedade atual.  

   Se formos buscar tentar encontrar raízes desse problema poderemos ir até os tempos de Jesus Cristo que encontraremos exemplos de como agradar a muitos não é uma tarefa fácil. E a maior prova disso é que ele falou abertamente para todos a palavra da verdade e com o coração sincero.... e o resultado disso foi que nem todos o entenderam como deveriam. e simplesmente , mataram o mestre.

      É incrível como cresce o número de quadros televisivos... como se espalha as novidades no mundo cinematográfico.... como a musica encontrou seu espaço num mundo em que a pirataria nunca é controlada.  A publicidade, embora, eficaz para o mundo dos negócios espalha mundo afora tendências que viram modas que em bem pouco tempo já deixam de ser evidentes para dar espaço para novos estilos.

     As pessoas tem altas expectativas, que são bombardeadas com as evoluções do mundo consumista que prega o acumulo de coisas superficiais. Mas, ao mesmo tempo as condições que as pessoas enfrentam não a deixam num patamar equilibrado. 

       Cada pessoa busca felicidade de um modo e a maioria delas se encontra apenas quando os objetivos delas se esbarram numa das outras. Muitas delas querem  até passar por cima das outras em nome desse desejo. Mas a unidade tem força. e uma pessoa que tem personalidade crítica não se sujeita aos caprichos do outro apenas por que não é bem aceito.

               
       Não podemos mesmo agradar a todos. Existem algumas técnicas de livros que nos possibilitam estabelecer laços afetivos que nos faça entrar em sintonia com os desejos dos outros como quando usamos a empatia corporal. Mas, mesmo assim, somente conseguimos controlar até certo ponto. Pois, o mundo é diferente e as pessoas são diferentes. Todo mundo pensa diferente, vê o mundo diferente. E principalmente, tem gostos diferentes.

       Então , tentar agradar a todos é uma perfeita e pura perda de tempo. Ganhamos muito mais quando não entramos em conflito por causa dessas divergências.  A melhor arma é manter uma resposta a uma crítica sempre na ponta da língua ou simplesmente ignorar. Pois, pessoas dando palpite onde não é chamado sempre existiu e vai continuar existindo.  Pessoas que não gostam do que alguém faz ou gosta e que tem prazer de expressar isso estão sempre o tempo todo ao nosso lado.

                QUERER AGRADAR A TODAS AS PESSOAS É QUERER VENCER UMA BATALHA INVENCÍVEL.  A OPINIÃO ALHEIA NÃO DEVE NOS INCOMODAR. A OPINIÃO ALHEIA QUANDO NÃO CONSENTIDA DEVE SER ESQUECIDA.  SEMPRE VAI HAVER ALGUÉM A FAVOR OU CONTRA VOCÊ NÃO IMPORTA O LADO EM QUE VOCÊ ESTEJA....

                Pense nisso....


        Se não sabe... precisa aprender e rápido...  a prioridade pra quem não quer agradar a todo mundo é saber dizer não a uma. para não ser falso(a) com a outra pessoa.... 
                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...