Ultimas postagens

terça-feira, 5 de junho de 2012

Um alerta as pessoas sobre o sentimento da ilusão ...


            As vezes...   

A vida das pessoas podem tomar um rumo tão rápido demais quando elas não estão completamente conscientes daquilo que sentem em seu coração. e isso é muito ruim. pois, se não percebem, esse comportamento delas pode comprometer seriamente a felicidade delas. tanto que, pode mudar completamente suas vidas, tanto para o bem, e ter paz, quanto para o mal, e viver no sofrimento. 

E digo isso... 

Por que acredito que não basta uma pessoa apenas expressar que sente amor por alguém para poder esperar que por isso, esse sentimento deva ser correspondido.  principalmente, se esse sentimento nasceu rapidamente como se surgisse “da noite pro dia” ou simplesmente adveio de uma possível carência derivada da dor que a pessoa tenha tido no passado, ou mesmo de uma possível desilusão que tenha sofrido, inclusive, se surgiu em decorrência de uma mágoa que alguém fez nascer e gerou no coração num relacionamento anterior.

 Sabe...

Acredito que quando alguém é ferido em um relacionamento qualquer, é muito perigoso, aliás, penso que é muito cedo demais, pra esse alguém tomar uma decisão que compromete a vida de uma outra pessoa querendo resolver seus problemas rapidamente. Principalmente, quando esse alguém até poucos dias atrás amava outra pessoa cegamente, afinal, os sentimentos das pessoas não são brinquedos que podemos brincar quando bem entendemos. e trocá-los quando não temos certeza do que queríamos, com um simples pedido de desculpas dizendo “eu achei que te amava, mas não amo mais.”

               
            É muita covardia....

Para um homem que diz homem com “H” fazer nascer um sentimento de amor, paixão, no coração de uma mulher sem ter noção do sofrimento posterior que essa atitude vai gerar nela, se está agindo de forma despreocupada, sabendo antecipadamente, de que há uma mínima possibilidade sequer de que não vá amá-la definitivamente. 

Isso por que...

Expressar palavras bonitas, elogiar, engrandecer o coração de uma mulher sem ter expressamente a intenção de amá-la, é fácil. pois, as pessoas carentes podem acabar ficando confusas e confundindo seus sentimentos com tratamento “VIP”. Mas, honrar cada compromisso que faz com a pessoa, usando da palavra que sempre poderá ser reforçada depois esse compromisso, aconteça o que acontecer, isso é muito mais difícil. 

                Infelizmente...

           Mulheres sensíveis, inseguras e carentes estão muito vulneráveis a esse tipo de homem cafajeste. Homem que chega de mansinho, diz palavras bonitas, promete o mundo e tudo mais, mas, de repente, do nada some sem dar nem motivo e explicação. Mas, o que dizer para essas mulheres quando elas já sabiam que estavam caindo nas lábias de um homem considerado um falso sedutor que não tem nenhum compromisso com a verdade e muito menos com elas? – o que dizer para elas se elas já sabiam disso, ou mesmo ignoravam estar sendo apenas iludida por uma realidade que não existe, apenas por não querer aceitar a realidade como ela era? – pior ainda, o que dizer quando elas tinham consciência de que tudo podia dar errado e ouviram excessivamente o coração e investiram numa relação incerta que tinha  tudo pra dar errado desde o começo? 

                Bem, posso dizer que acredito que haja homem certinho sim, mas homem cafajeste também, e aos montes por aí .  Então, MULHERES: é bom sempre ficar de olho bem aberto antes de confiar plenamente apenas em palavras. porém, não acredito como é que uma mulher consiga, ou possa investir numa relação sem ter a mínima certeza do tipo de homem que está se envolvendo? -  Como elas fazem para aceitar, ou melhor, como elas fazem para poder acreditar que esse alguém possa estar sendo totalmente sincero sem realmente conhecer atitudes primeiramente... sabe, entendo que é um erro julgar as pessoas pela aparência, mas creio que não devemos nos entregar para alguém sem que antes as pessoas nos provem por atitudes que podemos confiar nelas. Principalmente, no que diz respeito as coisas do coração

                Mas dar um tempo para pensar antes de tomar qualquer atitude, é a melhor maneira de se evitar equívocos de forma que isso favoreça as pessoas cometerem os mesmos erros passados; mas, pensar mal, e já ir agindo sem pensar nos prós e nos contras, é a melhor maneira de correr o risco de “enfiar os pés pelas mãos” e voltar a sofrer tudo novamente aquilo que já passou um dia e com a graça de Deus, de alguma forma, conseguiu superar. 

Então, a melhor maneira de agir, é ter sempre precaução, e saber que quando alguém está absurdamente tomado pela carência, essa pessoa pode cometer sérios deslizes de conduta, inclusive, prometer amar alguém, mesmo não tendo caráter suficiente para assumir isso depois. E sabendo disso, devemos tomar cuidado para não nos envolvermos emocional e afetivamente com uma pessoas que esteja carente, por que isso pode realmente acontecer, e vir a gerar muita mágoa e motivo para viver chorando e sofrendo depois. e isso vale inclusive para  quando ambas pessoas estão carentes. Elas pode se machucar seriamente se agirem precipitadamente confundindo as coisas. 

Mas, infelizmente, sei que tudo que eu falei, se as pessoas estiverem realmente cegas pelo amor irão ignorar, porém, não podem ignorar que o sofrimento virá mais cedo ou mais tarde por causa dessa atitude de não ver com os próprios olhos a realidade que está diante de si. É triste dizer mas a maioria das mulheres sabe quando está sendo iludida, mas, o que fazer se esse é um defeito que a maioria delas tem de acreditar até o fim que isso não está acontecendo. As vezes, somente quando são abandonadas mais tarde é que elas percebem que não deveriam ter confiado tanto assim, e nem ter ido muito rápido demais com as coisas. 

Não desejo que isso que falei aconteça com ninguém, mas receio profundamente, que pessoas que gosto muito e tenho muita consideração, acabem passando por isso sem querer. afinal, viver de ilusão não vale a pena, mas ninguém passa  por isso por que realmente quer. pois, todos sabem que a realidade pode até não ser muito boa, mas a ilusão jamais será melhor que aquilo que experimentamos na vida, por que a ilusão não é real e jamais será algo concreto. Só que, infelizmente, a ilusão cria expectativas nas pessoas, que não podem ser satisfeitas jamais. a ilusão cria mundos maravilhosos que não existem, ou melhor, que podem até existir, mas, é só lá no fundo da imaginação das pessoas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...