Ultimas postagens

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Quando o outro quer decidir o que devemos usar..



Quando ouço alguém entre um casal de namorados comentar que “ você está bem assim”  não precisa trocar não – quando se refere a roupa que um ou outro vai usar quando vão sair juntos - mas o outro quer trocar por que não acha que está bem, imediatamente, ouço sinos, sim, sinos me abalam a mente.  Pois, para mim, isso é um absurdo. Afinal, se cada um tem sua personalidade não fica bem, alguém se meter e “enfiar o dedinho” onde não foi chamado. é um direito de cada um vestir o que quiser.

Cada pessoa tem seu estilo e cada pessoa deve ter sua vaidade pessoal. Ninguém pode se sentir no comando daquilo que o outro usa, ou deve usar. Claro que, desde que use com discrição, e nada que fique vulgar. Mas ainda assim, decidir o que cada um vai usar isso é tarefa individual de cada um.

Quando alguém diz que não se sente bem – usando tal roupa e o outro diz que você está bem sim. Finalizando ainda, dizendo que – você precisa estar “ bonito” só para mim e não para os outros. Isso também não pode acontecer.  Afinal, não é por que uma pessoa está namorando que ela tenha que deixar de lado seu estilo de ser vaidoso.

Se a namorada(o), não quiser ser impressionada pelo próprio(a) namorado(a) que quer se sentir bem se vestindo legal, é claro que ela está abrindo portas para a concorrência. Por isso, não adianta forçar a barra, e dizer que o outro não pode se vestir bem pra não chamar a atenção dos outros.  Se alguém quer ser extravagante para ser notado. Isso é um estilo e um jeito de ser de cada um. Quem não aceita não pode se relacionar com uma pessoa assim.

Acredito que é isso que tem detonado muitos relacionamentos hoje em dia, por que, os casais que se amam, com o tempo, vão se distanciando, por que ambos acham que não precisam mais fazer nada pra agradar um ao outro como no tempo que se conheceram.  E isso fatalmente vai fazer a diferença na hora da briga, pois, não perceber isso vai abrir portas para o interesse de um dos parceiros em buscar o que falta fora da relação.

Então, não caia nas ciladas que os outros tentam preparar para te persuadir e te dominar. Use o que é de sua natureza. Tenha mesmo seu próprio estilo o outro gostando ou não. Mas não imponha tudo como um ditador. Converse, leve um diálogo numa boa, as vezes, um acordo é bem melhor do que tornar seu relacionamento um império, em que o outro não possa ter o espaço dele para decidir o que usar.

Enfim, ninguém deve abrir mão de sua vaidade só por que tá namorando, não só por ter estilo próprio, mas também, por que isso é bom para a autoestima das pessoas.  É melhor se arrumar bem e ser visto como uma pessoa agradável do que viver todo desleixado só por que o seu namorado(a) não quer que você chame a atenção da concorrência.

 Pode acreditar – no dia que talvez seu relacionamento terminar,  se você andou bem vestido e chamou a atenção, não  irá faltar pretendentes para você namorar de novo.  Esse negócio de que quem tá namorando não precisa se cuidar para estar bem é ultrapassado. Não admita que você possa cair nessa armadilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...