Ultimas postagens

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Trabalhando com a arte de pensar...


        Usar completamente os poderes da mente é tarefa que muitas pessoas querem fazer um dia.  mas poucas sabem e estão dispostas a treiná-la. cujo treinamento exige sacríficio, exige disciplina das pessoas.  isso por que trabalhar com a mente é uma atividade bem complexa que envolve bastante comprometimento com aquilo que se está fazendo. 

          É necessário mais que um bom estudo para se lidar com a arte de pensar,  esse estágio exige mais um plus ainda das pessoas, ou seja, é preciso ainda ter, algo a mais do que simplesmente ler livros e buscar aprendizagem de suas próprias experiências pessoais. é necessário ainda, ter também o auxilio de uma pessoa com formação profissional específica no assunto. e sempre levando em conta nessa aprendizagem, a possibilidade de se trabalhar com uma grande abordagem de tarefas práticas.  por que exercitar a mente é legal e ajuda muito até nesse aprendizado, mas as aulas práticas existem para se fazerem aplicar os conhecimentos adquiridos.

          Além disso, quando o assunto é lidar com a mente das pessoas, na teoria, vemos que as palavras explicam muito e até ajudam, mas sentimos sempre que na prática, elas significam bem pouco daquilo que se pode conseguir com o treinamento prático.  

           Aliás, é fato como na aprendizagem de se tentar compreender o significado daquilo que a nossa tão complexa e misteriosa mente humana esconde, as palavras revelam bem poucas coisas para as pessoas. já que, a mente humana ainda é um alvo bem pesquisado pelos estudiosos da área. 

        Tanto que, nem os próprios pensadores do nosso passado, não conseguiram decifrar algumas coisas de seu tempo cumulando-se assim com as novas questões modernas que ainda são mistério pra muita gente. e esssa falta de resposta de nossos pesquisadores e pensadores, vêm revelando assim  que o mundo do nosso interior, é tão desconhecido que ninguém até hoje conseguiu descobrir respostas para perguntas importantes, como por exemplo, o que é morrer? para onde vamos quando morremos? o que acontece com as nossas memórias que se perdem?

           Sob o aspecto psicológico, pensar abre horizontes para as pessoas extraírem verdades ocultas de suas chamadas "zonas de conforto".  por outro lado, pensar, estimula como qualquer outro exercício físico, a gastar energia e as pessoas tem se mantido em abstinência de pensar por preguiça de raciocionar.

           Estimulando nossa mente a aprender a pensar, assim como os filósofos do passados, talvez, não cheguemos a descobrir as tais respostas que eles morreram estudando e não conseguiram. mas, também, devemos lembrar que não buscar aprender a trabalhar com nossa própria mente pode nos deixar numa posição de ignorantes que criticam, mas não aprendem a apresentar soluções para tudo que vemos.

           É preciso aprender a pensar para podermos criticar as outras pessoas com argumentos válidos. afinal, ninguém exercita sua mente se não pensar. por isso, é preciso vencer aquela preguiça de se burlar tudo e viver aceitando tudo, ou simplesmente, criticando as coisas e as pessoas, mas sem ter razão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...