Ultimas postagens

domingo, 3 de junho de 2012

Tenho Medo.... e agora o que faço?


            Medo... 

           Você tem medo de algo?
    
       Sua vida é guiadas por temores e você sente que está sempre caminhando para um lugar desconhecido e tenebroso que não consegue evitar?

       Você tem  muitas vezes a sensação de que seus pés querem caminhar, mas não sabe qual direção tomar e encontra-se muitas vezes indeciso! paralisado? sente-se inseguro?

        Sempre que anoitece e amanhece vem aquela angustia... e você não sabe por quê! 

       Para que sua vida e seus dias se tornem perfeitos ou mesmo atinja o grau de perfeccioniso que você espera, precisa sempre de que aconteça algo que demonstre que você está na direção certa para que possa continuar vivendo?

        Você, às vezes, imagina que tem pouco domínio sobre suas ações e principalmente tem pavor de pensar naquilo que os outros pensam ou imaginam sobre você? - esses sintomas demonstram medo e que as pessoas precisam imediatamente de ajuda.

         Quer um exemplo disso:  Você já se pegou alguma vez evitando ter contato com as pessoas e não saber de onde vem esse comportamento?  - e não estou falando de pessoas que são os famosos "ermitãos" da vida real.  pois, existem  mesmo realmente pessoas que fogem ao contato social e reagem se afastando das pessoas quando elas tem medo de algo que as vezes até elas mesmas desconhecem a origem.

        Bem... o que posso dizer é que o medo é um falso apoio que as pessoas encontram na hora que percebem que a vida delas as empurra a seguir em frente, e ele é tão eficaz que muitas vezes obriga as pessoas a se darem por fracas e infelizes mesmo elas não sendo assim. além disso, não deixam que elas se deem conta de que precisam ser algo e ter um plano de vida pela frente para ser feliz com as decisões  que tomam ou com as suas escolhas. 

         Quando essas pessoas, fracas,  pensam que tem que encarar  sozinhas seus desafios  na vida, ele (o medo) os afeta ainda mais. tanto que muitas se sentem totalmente impotentes contra ele mesmo sendo  muito fortes.  pois, a batalha contra ele é enorme, essa batalha é psicológica e gasta energia demais. o incrível é que essas pessoas costumam chamar o tal do medo de apoio por que as vezes, acham que seria muito bem mais facil encarar o mundo real simplismente fugindo dele, mas não encarando o medo de frente, do que ter que passar pela terrível experiência de bater de frente com ele e ser vencido mais cedo ou mais tarde. em termos, parece ser mais facil mesmo ignorar algo que nos limita e nos faz sentirmos diminuídos. 

          Mas, com o passar do tempo, se não reagirmos ao medo que nos inibe, ele pode nos controlar. se não tratarmos de reagir a fim de vencermos o medo que nos limita,  é certo que, com o tempo ele pode se tornar um problema muito maior.  mas fugir de um problema não é a solução, além disso,  não encarar os problemas é a pior maneira de se querer arrumar uma solução pra eles. o medo é muitas vezes uma desculpa esfarrapada pra não assumirmos um compromisso com alguém, com alguma coisa, o medo, por vezes, é algo que queremos evitar por comodidade, por preguiça de pensar grande e colocar a cabeça pra funcionar direito.

         O medo pode tentar nos obrigar a fugir, mas nossa reação nunca deve ser de concordância a ele. o medo pode muitas vezes nos fazer desistir, mas é aí que precisamos ter fé, e contar com nossa capacidade de ser e pensar grande. o medo pode tentar dissimular nossas imensas qualidades, mas devemos ter uma grande autoestima para ele não conseguir alcançar o que quer. o medo pode tentar fazer nos esquecer que temos um grande Deus para contar. o medo pode nos fazer cair pela falta de fé. mas o poder de Deus e a nossa infinita capacidade de resistir é maior.

            Devemos nos policiar sempre... afinal, ter medo é normal...  pois, somos seres humanos e pessoas imperfeitas. mas não podemos deixar que o medo nos estimule o pavor. pois, o pavor nos descontrola, e estar apavorado mostra mais o que não somos do que o que realmente somos. afinal, se nos apavoramos, a tendência é que nossa reação se torna impulsiva. já quando equilibramos nossa mente e nosso coração conseguimos uma grande vitória em nossa personalidade. pois, provamos para nós mesmos que somos capazes de reagir e derrotar nosso principal adversario que quer nos derrubar.

        

      

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...