Ultimas postagens

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Deus nosso melhor amigo...


                Se você acha que a vida é difícil e que a solução é simplesmente não existir. calma, pois, se você tem um problema. então, está na hora de aprender que você pode ao invés de achar que a vida perdeu todo o sentido, buscar refúgio em Deus.  Para tanto, mostre ao seu problema o tamanho do seu Deus. e jamais faça o contrário mostrando a Deus o que a faz sofrer. Pois, Deus já conhece seu coração e sabe o que você está passando.   Ele quer ajudar, Mas, ele espera a todo momento que recorramos até ele.       

                Sim... pois, Deus não é surdo. Deus  sempre ouve nossos gritos e tem compaixão de nossas falhas humanas. por isso, ele nos ama e nos quer bem, apesar de nossas fraquezas. só que, felizmente, nossa realidade está  toda envolta em propósitos que ele (Deus) definiu e as deixou como nossas escolhas, e isso, é inevitavelmente causa de consequências de nossas atitudes. Logo, ele não pode interferir sempre que acontece algo que nos entristece. mas isso não significa que Deus não nos atende nunca.  Já que, somos nós  mesmos, que na maioria das vezes, tratamos Deus como se fosse um telefone 190, 192 ou 193 e só recorremos a ele nos momentos de emergência e de desespero. 

                Quando fazemos nossas orações diárias,  Deus fala com a gente. E quando falamos com Deus, ele nos dá o maior de todos os privilégios que é o de nos chamar de filhos e nos concede ainda uma alegria ainda maior que é o de chamar de Pai.  aliás, como é honroso ter um momento de oração diária e silenciar o nosso coração e escutar o que Deus nos fala. Devemos aprender a  organizar melhor nosso dia, e disponibilizar um tempo na agenda para Deus. Se temos tempo para nossos amigos, por que não podemos ter um tempo somente para Deus? 

                Deus é nosso melhor amigo...

                Deus é nossa maior fonte de amor e carinho.

                Ter amizade com Deus é se sentir protegido e abençoado. 

                Ter Deus como nosso melhor amigo é tudo de bom. 

             Não sabemos quando será nossos últimos momentos por aqui,  por isso, devemos estar sempre prontos para a partida, que pode acontecer a qualquer momento.  Mesmo que não queiramos, por que o nosso trem, um dia chegará e mesmo que tentemos fugir dele, um dia, nossas próprias pernas nos levarão até essa estação onde este trem partirá para o além. 

          Por isso, é muito importante,  que tenhamos Deus como nosso melhor amigo enquanto vivemos. 

Por que  aos nossos melhores amigos, não fazemos o mal para eles; não queremos decepcioná-los, muito embora, as vezes isso aconteça,  e também por que não bateremos nele e nem planejaremos o mal contra eles. pois, o amamos.

  Assim, se tivermos Deus como nosso melhor amigo, estaremos caminhando junto com ele e fazendo o que ele quer. Ele nos defenderá do inimigo, nos levantará em cada queda e nos fará sentirmos seguros. 

É nossa obrigação andar ao seu lado, por que  se fossemos analisar as coisas, perceberíamos como nossa vida depende de suas ordens, e até nossa respiração foi nos dada pelo seu fôlego divino, sem falar no nosso coração que tem cada uma de suas batidas governadas por suas decisões.  Pois, somos seres humanos e estamos aqui de passagem. aqui viemos e daqui partimos.  Do pó viemos e ao pó retornamos. 

       O quanto antes reconhecermos nossa insignificância frente a sua superioridade é melhor. Devemos tratar Deus com respeito, com amor, carinho e ter sobretudo muita afeição por ele e seu filho Jesus Cristo, nosso único salvador.   

      Essa amizade durará para sempre. Pois, a eternidade está reservada para todos os que estabelecerem laços fortes que possibilitem caminhar lado a lado com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Respeite as regras de bom senso para comentários.

- Não difame, calunie ou injurie ninguém.

- Não aproveite-se do anonimato, onde for permitido para fazer o mal.

- Fale o que falaria pra todos abertamente, mas não ofenda ninguém.

Obs: os comentários serão moderados e livres após a aprovação.

Postagens populares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...